sábado, 12 de junho de 2010
UFC 2010 Undisputed
UFC 2010 Undisputed chega aos consoles colocando mais uma vez o jogador na pele de um lutador em busca do cinturão de campeão e essa versão não nos limita apenas ao combate, trazendo um modo carreira expressivo e bem divertido.
Confira os fatos!
Em primeiro lugar independente de você já conhecer UFC 2009 aconselho que antes de iniciar UFC 2010 Undisputed, você de uma olhada no tutorial do jogo. Apesar dos controles estarem praticamente inalterados, existe diversos tipos de estratégias que podem ser utilizadas, no entanto, nenhuma delas é complicada e o tutorial as explica de forma bem clara.
UFC 2010 Undisputed tem muitos lutadores que podem ser escolhidos, e com certeza um deles irá se adequar melhor ao seu estilo de jogo. Esses lutadores misturam vários tipos de artes marciais, que são familiares para os amantes do esporte, e caso você não seja um telespectador e acompanhe de perto o UFC, pode ficar meio confuso com tantos estilos de cada personagem. Mas para não criar essa confusão em meio a tantos lutadores crie seu próprio lutador do zero e inicie sua carreira no UFC.
Dependendo do seu estilo de jogo, você pode ganhar mais força em seus ataques e quando prensar um adversário contra as paredes da gaiola se torna muito mais difícil do mesmo escapar. As gaiolas têm uma função mais significativa no jogo e o mesmo podemos dizer dos combates no chão, o que torna o jogo mais realista que UFC 2009.
O sistema de oscilação evita ataques simplesmente inclinando o lutador em uma das quatro direções e também é muito útil quando estamos no chão, dessa forma, não utilizamos com frequência o botão de bloqueio enquanto o adversário está na ofensiva. Pode ser uma tática arriscada, mas a recompensa pode ser um contra ataque poderoso.
Quando você estiver no chão sofrendo ataques, você pode tentar várias opções para mudar a postura do combate e tentar ficar em cima de seu oponente. Só após esse feito será possível desferir golpes que causem algum dano maior no seu rival. Mas agora também quando estivermos com as costas no chão, é mais fácil neutralizar a cabeça de seu oponente para que o juiz interrompa o combate e reinicie a luta.
Se decidir criar seu lutador, é possível personalizá-lo como quiser desde sua aparência a estatísticas de luta. É possível atribuir pontos de experiência em seu lutador que podem combinar velocidade, força, golpes ofensivos e defensivos. Todas essas habilidades determinam seus pontos fortes e fracos. Por exemplo, se você gastar todos os seus pontos em atributos de ataque, pode ser muito vulnerável em sua defesa.
Em UFC 2010 Undisputed o jogador também pode escolher entre nove técnicas de combates conforme forem ganhando seus pontos de experiência. É uma grande adição a versão e permite criarmos lutadores especialistas em determinados movimentos.
Outra modificação bem vinda são perante aos menus do jogo. Em UFC 2009 os menus eram tão pesados que ocupávamos nosso tempo em sua maior parte navegando pelos menus do que jogando, e felizmente isso não acontece em UFC 2010 Undisputed. É uma mudança interessante justamente porque agora iniciamos o modo carreira participando de até cinco lutas amadoras antes de embarcarmos em verdadeiros combates profissionais.
Devemos lembrar também que os treinos são muito importantes e após uma sessão deles recebemos pontos de experiência mediante nosso desempenho. A cada 16 pontos ganhos podemos investir em uma nova habilidade.
Além de treinos você pode visitar outros campos de treinamento, onde conseguirá novos movimentos para seu lutador, mas aqui o negócio é mais complicado. Dependendo do tipo de movimento que deseja aprender será cobrado de você um determinado movimento que pode ser simples ou muito complicado. Ao todo temos no jogo 27 campos diferentes.
Se você não tiver interesse em investir em um modo carreira que exige mais tempo e empenho para se criar um grande vencedor, basta escolher outros inúmeros modos de jogo incluindo modos online para se divertir. Há um modo de desafios, onde você deve derrotar entre oito a doze adversários para conquistar o cinturão, apenas encarando uma luta após a outra.
Graficamente o jogo mantém um visual de dar inveja, com lutadores detalhados que expressam dor e cansaço. Podemos notar também os movimentos dos músculos, o suor escorrendo pelos seus rostos e até mesmo sangue no ringue. Isso se deve ao fato de exclusivamente a produtora ter a responsabilidade de detalhar ao máximo os lutadores em combate, já que a platéia, apesar de ter uma boa qualidade não requer tantos detalhes.
Podemos concluir que UFC 2010 Undisputed deve agradar aos fãs de carteirinha do UFC, que irão “cair de cabeça” no modo carreira e tentar conquistar o sonhado cinturão do UFC como também àqueles que são fãs apenas de jogos de luta e procuram apenas por diversão entre os mais de 100 lutadores disponíveis, seja no modo online ou não.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário